Tenho recebido apoio de muitas pessoas para continuar minha escrita. Gostaria de agradecer aos elogios e críticas.
Todas essas manifestações permitiram o surgimento de tantas outras idéias e reflexões e na medida em que tiverem seu amadurecimento transcreverei-as.
Hoje quero exteriorizar a minha satisfação ante as minhas aulas de estágio. Não as aulas presenciais na disciplina EL874 turma F, mas sim aquelas em campo, no caso da Educação Física o tanto vale como metáfora quanto literalmente, e nesse caso se dá as duas maneiras.
Um de meus nobres colegas, um dos sete co-fundadores do LUDENS S.A. a qual tenho a honra de dividir os méritos da criação trabalha em uma escola estadual (sem fazer bico ao ler isso) na divisa de Hortolândia e Campinas. Há 30 minutos aproximadamente do Centro campineiro.
Estou indo às quartas, pela manhã e confesso que no semestre passado assisti a, no máximo, 5 aulas, contudo, nesse meio de semestre já contabilizo três presenças e isso não se deve a obrigação ou promessa religiosa, mas sim ao fato de tomar lucidez de ter a honra de presenciar um fenômeno. Como deve ser chamado na instituição escolar, o Professor Guilherme, detentor do blog (http://ludocencia.blogspot.com/) trabalha com amor e dedicação à seus rebentos e isso faz com que eu acorde bem cedo, ande 15 minutos até próximo à rodoviária e pegue o tranquilo 2.50.
Como nem tudo são flores nessa vida, na quarta passada senti um desânimo em um dos mais animados e bem preparados professores de Educação Física Escolar que conheço (junto do Professor Thiago H. Mendes - vulgo melzinho), isso me preocupou. Mas é claro o desânimo é um obstáculo a ser vencido para àqueles que sonham com mudanças e esses dois os quais citei são uma grande referência para mim dentro da Educação Física Escolar (prática). As dificuldades são muitas e continuaram sendo, sabe-se lá até quando, ainda mais em uma sociedade onde tudo é pro imediato e médicos são detentores de TODO o saber do universo, assim encerro por hoje.
Parabéns amigo, (não fiz elogios ao colega e também co-fundador do LUDENS S.A. professor Eder Manfrote, pois nunca vi suas aulas, mas tenho certeza de seus méritos).