Estou vermelho de ter tomado tanto sol. Mas feliz.
Ontem, pela manhã depois de ter ido dormir lá pelas 3 horas da madrugada devido a evento realizado pelo grupo de corrida prestei-me a acordar às 9 horas – com intenções de ir apenas ao banheiro e voltar. Deitado e sob efeito da noite anterior, busquei ânimo para seguir ao evento, graças a ela então iniciei minha preparação.
Um aluno da academia viria buscar minha bicicleta e a dele, pegaríamos logo que chegássemos ao Centro, local de inicio da ciclofaixa e moradia do mesmo.
Bebi muita água, tentei liberar-me de minhas necessidades fisiológicas e fomos para o local combinado, com alguns minutos de atraso: em frente à academia. Outro aluno viria um pouco mais atrasado. E durante esse tempo acertei os pneus da bicicleta.
Estava animado desde o momento em que vi a ciclofaixa e tantas pessoas nela, mas minha felicidade aumentou depois que comecei a pedalar. Ah...que sensação gostosa! Começamos já próximos à Aquidabã, logo havia uma descida ao lado do bosque. Uhul! Muitos carros em congestionamento e nossas bicicletas em alta velocidade – quem sabe isso gere reflexões quanto ao uso excessivo de veículos. Seguimos pela Avenida Júlio Prestes (Norte-Sul) com a grande emoção de pedalar pela cidade e perceber coisas que não são possíveis dentro de ônibus e carros, curtir esse trecho até a descida para o Taquaral foi ótimo!
Infelizmente pelo ligeiro atraso não pudemos voltar pela ciclofaixa, depois de ter percorrido a Lagoa do Taquaral – trecho bastante conhecido – ficamos um pouco por lá. Na volta, por caminho próximo, percebemos que não havia a necessidade de interromper a ciclofaixa as 13 horas, pois no nosso horário de regresso pouquíssimos carros circulavam pelas ruas, talvez menos do que havia pela manhã.
Mas fica aqui a dica de quem participou e curtiu muito essa iniciativa excelente da Prefeitura. Para aqueles que não possuem uma bicicleta existe um serviço de aluguel na Lagoa Taquaral, próximo a entrada do café, inclusive daquelas em que podem ir duas pessoas. Então, domingos e feriados das 7 as 13 horas, ciclofaixa!
Fica aqui o registro também do treino do grupo de corrida na linda estrada entre Sousas e Joaquim Egidio. Árvores, estrada de terra lembram um bosque bom de correr, aproximadamente 2 quilômetros de extensão dificultados pelo intenso calor. Outra dica, está para os corredores!