Estou vermelho de ter tomado tanto sol. Mas feliz.
Ontem, pela manhã depois de ter ido dormir lá pelas 3 horas da madrugada devido a evento realizado pelo grupo de corrida prestei-me a acordar às 9 horas – com intenções de ir apenas ao banheiro e voltar. Deitado e sob efeito da noite anterior, busquei ânimo para seguir ao evento, graças a ela então iniciei minha preparação.
Um aluno da academia viria buscar minha bicicleta e a dele, pegaríamos logo que chegássemos ao Centro, local de inicio da ciclofaixa e moradia do mesmo.
Bebi muita água, tentei liberar-me de minhas necessidades fisiológicas e fomos para o local combinado, com alguns minutos de atraso: em frente à academia. Outro aluno viria um pouco mais atrasado. E durante esse tempo acertei os pneus da bicicleta.
Estava animado desde o momento em que vi a ciclofaixa e tantas pessoas nela, mas minha felicidade aumentou depois que comecei a pedalar. Ah...que sensação gostosa! Começamos já próximos à Aquidabã, logo havia uma descida ao lado do bosque. Uhul! Muitos carros em congestionamento e nossas bicicletas em alta velocidade – quem sabe isso gere reflexões quanto ao uso excessivo de veículos. Seguimos pela Avenida Júlio Prestes (Norte-Sul) com a grande emoção de pedalar pela cidade e perceber coisas que não são possíveis dentro de ônibus e carros, curtir esse trecho até a descida para o Taquaral foi ótimo!
Infelizmente pelo ligeiro atraso não pudemos voltar pela ciclofaixa, depois de ter percorrido a Lagoa do Taquaral – trecho bastante conhecido – ficamos um pouco por lá. Na volta, por caminho próximo, percebemos que não havia a necessidade de interromper a ciclofaixa as 13 horas, pois no nosso horário de regresso pouquíssimos carros circulavam pelas ruas, talvez menos do que havia pela manhã.
Mas fica aqui a dica de quem participou e curtiu muito essa iniciativa excelente da Prefeitura. Para aqueles que não possuem uma bicicleta existe um serviço de aluguel na Lagoa Taquaral, próximo a entrada do café, inclusive daquelas em que podem ir duas pessoas. Então, domingos e feriados das 7 as 13 horas, ciclofaixa!
Fica aqui o registro também do treino do grupo de corrida na linda estrada entre Sousas e Joaquim Egidio. Árvores, estrada de terra lembram um bosque bom de correr, aproximadamente 2 quilômetros de extensão dificultados pelo intenso calor. Outra dica, está para os corredores!
Taí uma iniciativa inteligente. dar espaço no trânsito para quem quer se locomover sem poluir, sem se estressar e, principalmente, fazendo atividade física. Deveria ser permanente e, acima de tudo, ser respeitada, porque andar de bike por aí não é fácil, quem dirige carro acha que a rua é só deles!
ResponderExcluirAbraços, parceiro!!
Valeu pela dica! Ontem eu e meu maridinhos fomos até a lagoa andar de bike alugada! Depois da 10 anos, descobri que ainda sei pedalar!
ResponderExcluir[]s