terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

CORRIDA EM ITU

Mais um final de semana corrido. Literalmente em Itu. Cidade amada por Ronaldo Fenômeno para suas concentrações. E por mim, pelas subidas.
Com quatorze pessoas do grupo de corrida, viajamos até Itu para participar da corrida de mais de duas décadas da cidade. O calor estava lá, mas apontava para alguma chuva que não veio durante a prova, contudo, a temperatura não era baixa, apenas estava abafado.
Foi a primeira vez que uma prova atrasou começamos a corrida aproximadamente cinco minutos após as seis e por tratar-se de uma cidade relativamente pequena, ruas estreitas limitaram ultrapassagens e ainda o problema com os que participam da caminhada persistiu (isso em várias corridas). Pessoas que irão caminhar saindo na sua frente e muitas vezes muralhas de turistas eram formadas esquecem que tem quem queira correr.
A corrida em si foi ótima, ruas bonitas, praças maravilhosas, prédios antigos, enfim, uma ótima pedida para passear com a família. Para mim foi um sinal de alerta, pois corri honestamente sem vibração. Os primeiros 2.5 km corri com a mão segurando a bermuda já que meu celular fazia peso e forçava minha roupa para baixo e ao fim deste, havia um ponto de água com planejamento duvido. Ficavam duas mesas situadas no mesmo lado da pista, uma multidão se aglomerava para pinçar a água – numa temperatura agradável – o problema é que todos tentavam pegar na primeira mesa e a segunda ficava vazia, por que então colocar do outro lado como na TVB em campinas, certo?
Uma idéia bem bacana foram os pontos de “chuveirinho”, canos que derramavam água como uma pequena cachoeira. Uma pena que por estar com celular não pude utilizar.
E quanto ao meu desempenho? Bem, foi péssimo. Fiz em 58 minutos e tentando pensar nos motivos creio que tenham sido por estes: baixa vontade; subidas extremamente íngremes e longas; ingestão exagerada de isotônicos, pré-corrida. Dentre os aspectos apontados sem dúvida eu estava sem energia para correr, sem motivação, a tolerância para esforço estava baixo tanto que corri dentro do conforto, não me esforcei. Mas a nota positiva é que fiquei muito feliz, pois todos os alunos completaram a prova e a maioria foi muito bem. Parabéns a todos!