terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Fina casca do Ovo

           Desta vez creio que o post sairá um pouco diferente do usual.
           Uma vez que as sensações têm sido diferentes da usual.
       Buscamos a atividade física para muitas finalidades. Eu, além de trabalhar com enorme prazer com isso, tenho meus motivos pessoais. 
        É certo que expressar-se corporalmente através destas práticas esportivas traz pra mim grande prazer e ultimamente, grande zona de conforto. Tanto que a corrida em Itu, difícil pela sua altimetria, foi corrida com determinação e força, apesar da sensação de fraqueza. Foi realizada com corpo de robô.
        Claro que quando você inicia um esporte determinado, sem ao menos conhecer toda sua complexidade fisiológica e social, inúmeras vezes críamos expectativas infundadas e que podem levar ao esgotamento de nosso interesse. É o caso de vários iniciantes na musculação que querem emagrecer ou ter aumento de massa muscular e deseja resultados rápidos, sem que entre com a cabeça aberta para entender as necessidades e deveres que deve possuir. Basta observar quantos começam e quantos saem precocemente. E nossas relações tem sido assim, superficiais.
       Estamos cada dia menos humanos, querendo trocar tudo por computadores, nos distanciando dos outros, querendo respostas imediatas, afastando do medo de nos frustrar, como o menino que usa anabolizantes para ter o corpo a qualquer custo, fazemos qualquer coisa para não nos entristecer, crescer.
        Escolher algum esporte é bacana, mas envolve exposição e disciplina. Porém já damos nossa vida para o trabalho, então para que se esforçar pra prática de esportes? A corrida tem um ponto interessante, o de ser considerado individual, mas ao mesmo tempo ele é coletivo quando se observa os treinamentos, preparação e atividades em grupo.
           Não é à toa e nem simples moda. E a partir deste crescimento, aliado ao do uso da bicicleta, as pessoas tem retomado as relações humanas – quantos relatos não ouço e sinto de a prática ter proporcionado pequenos milagres? – e observado a grande melhora em suas vidas. Claro, sempre haverá aquele que trará novos fármacos para substituir isso, faça sua escolha,