quarta-feira, 10 de novembro de 2010

De certa forma...

             Sei que é presunçoso de minha parte, porém, tento, através da prática da atividade física realçar valores humanos: coletividade, solidariedade, altruísmo; ou prazer na vida, melhora da auto-estima, prazer com o próprio corpo! E de certa forma...tento levar a diante essas mensagens:

http://www.youtube.com/watch?v=2I3gzlQhskY&feature=player_embedded

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

1 ª Corrida Fora de Campinas

               É com muito prazer e espontaneidade que escrevo este post. Nesse final de semana último tive o prazer de organizar o Grupo de Corrida RB, juntamente ao Fisioterapeuta Paulo de Eduardo (Dudu), na participação na 3ª Corrida Projeto Ilumina realizado em Piracicaba.
               Correr em outra cidade, em outro ambiente, outro percurso fora o já viciado e monótono percurso Taquaral onde quase todas as provas campineiras ocorrem, sempre foi um desejo. Participar de um evento desses em uma cidade linda como Piracicaba só melhorou a oportunidade. Pude conhecer um lugar lindo, uma região desconhecida e encantadora, com o antigo engenho, a ponte pênsil e a maravilhosa rua do porto. 
               Algumas críticas cabem no evento. Apesar de toda a maravilha da vivência, certos pontos devem ser citados e a primeira coisa que devo dizer é que em uma corrida assim, vi um pessoal de moto que aparentemente fazia parte da organização, porém, não havia vestimenta que deixasse claro isso, assim como  na rotatória onde havia a divisão dentre os que correriam 5 km e 10 km dois rapazes com roupas informais indicavam o caminho. Também foi desagradável correr junto de carros na contramão, junto de moradores que pareciam não terem sido avisados do evento. Alguns tiveram, em trechos de cruzamento de carros, de esperar a passagem dos mesmos quando o agente de trânsito tentava aliviar o fluxo automotivo. Em determinado trecho, logo que terminei de atravessar a linda ponte pênsil, os corredores eram surpreendidos ao dar de encontro com algumas barraquinhas de comércio de subprodutos do milho, então tive de correr entre as barraquinhas!
                  Feitas as críticas, os elogios. Uma vista que jamais vi em cidades próximas, um trajeto muito legal e interessante, difícil pelo fato de ter me preparado para uma prova plana, mas que escondia uma leve inclinação proporcionando um desafio muito interessante. A rua do porto é um lugar para ser ir com certa freqüência, preço ótimo, atendimento ótimo. 
                  Queria deixar aqui o agradecimento também ao pessoal que foi correr do grupo: Cá, Edgard, Alessandro, Patrícia, Mateus, Reginaldo, Siméia, Silvia e Dudu. Parabéns a todos e foi muito divertido!                   Apenas para constar, realizei a prova em 52 minutos e 07 segundos.
                  Para encerrar, queria deixar a mensagem tanto para aqueles que foram ao evento ou aqueles que apenas irão ler que a atividade física é importante para a saúde no aspecto fisiológico - bioquímico, mas sem as experiências geradoras de carisma, nenhuma prática vai longe. É por isso que corro, nado, pedalo ou malho, pois nesse final de semana ganhei histórias e acontecimento, apaixonei-me pela cidade, isso é que deve gerar a atividade física, experiências.