Mais uma corrida.
Essa, porém, eu procurei preparar-me segundos as informações que organizei sobre treinamento para corrida de 10km e apesar do planejamentos alguns problemas foram inevitáveis: dias em que eu havia planejado voltar correndo da academia e chuvas torrenciais, preguiça (hehe) e alguma dor ou outra. Contudo, muito do que planejei eu cumpri e talvez por isso eu tenha sentido tamanha melhora esse ano.
Para começar, fui um pouco antes para a área de corrida, com isso consegui ter menos pessoas na frente - menos tempo desviando de corredores que saem andando, mesmo assim, senti que havia muita gente esse ano, demorou para diminuir o número de pessoas ao redor.
E fiquei muito feliz por não ter sofrido tanto para correr. Em subidas, quando não acelerava, no mínimo mantinha a velocidade alcançada no plano e para quem participa desses eventos sabe a dificuldade da qual estou relatando. Consegui correr bem, sem que minhas pernas ficassem "bambas" durante a corrida, fruto do treinamento de força e resistência de força a qual me submeti. Também não senti tanta falta de ar, foi pouco o desconforto durante a prova.
Legal também foi que a partir do oitavo quilômetro consegui manter uma ótima velocidade e o cansaço foi mínimo em comparação aos outros anos. Nos dois primeiros quilômetros fiz em aproximadamente 3´30"/1km e no final mantive a 5´/km. Ótimo.
Um problema apenas eu devo relatar e é ele quem dá título a essa postagem. No final da corrida, quem não paga ou melhor, quem está sem chip, é direcionado a "sair" da pista e correr na calçada, daí segui até a muito próximo da linha de chegada e a partir desse ponto, onde não havia mais como correr pelo enorme número de pessoas em uma estreita faixa de pavimento, caminhei e cheguei em 48´32", então consigo crer que fiz bem próximo de 48´ e pouco o que deixou -me bem feliz e crente na idéia de que para melhorar é preciso treinar e eu diminui 6 minutos do ano passado, mesmo Fevereiro ter sido um mês de conturbadas sessões de treino.
Bom, corram um dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário