domingo, 22 de março de 2009

Eis que chega o momento

Todos sabemos que a atividade tem suas funções e não obrigações, mas a verdade que as vezes me faço a pergunta para crescer como pessoa e profissionalmente: o profissional de Educação Física é necessário?

Na escola: a brincadeira das crianças, sob a intevenção - quando necessário - de um inspetor já não é rica o suficiente?

Na academia: os profissional da educação física não deveriam entrar apenas como personal trainer? E deixar as outras funções para individuos capacitados de maneira técnica?

Clube: apenas em situações de treinamento esportivo?

O profissional de Educação Física é realmente necessário nas pesquisas científicas e estas são utéis para quantas pessoas?

"Quem pega?"

Lanço essas polêmicas...

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Grande Giacon, este questionamento realmente tem seus fundamentos, afinal nós vivemos cotidianamente preocupados em nos provar enquanto profissionais, enquanto uma área que tem seu valor e é necessária à sociedade.

    Pois bem, acho que enquanto profissionais da Educação Física, Educadores Físicos, ou ainda, Professores de Educação Física, nomenclatura que eu prefiro, somos importantíssimos em todos os locais em que a questão da Cultura Corporal está posta, seja na escola, no clube, na academia ou em qualquer outro lugar que esta venha a ser trabalhada e vivenciada. Somos nós que temos este conhecimento e, sendo assim, temos também a responsabilidade de atuar como mediadores na construção desse conhecimento, nessa relação de ensino-aprendizagem que se constrói nesses ambientes e na relação professor-aluno, técnico-atleta, personal-aluno, ou qualquer outra possível.

    ResponderExcluir
  3. grato pizani, sempre muito bem.

    Quero mais....coisas mais próximas da realidade, pra que QUALQUER um entenda a necessidade. Como se estivessemos gritando para o povo...

    ResponderExcluir